Em Pauta

Baruco Comunicação Estratégica é a Assessoria de Imprensa oficial do XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

A Baruco Comunicação Estratégica é a Assessoria de Imprensa oficial do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), que realizará sua 24ª edição de 20 a 22 de outubro, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. O evento reunirá profissionais do Brasil e do exterior em busca das novas técnicas, intervenções e descobertas da fonoaudiologia em prol da população. O tema central do Congresso será “Avanços em diagnóstico e intervenção em fonoaudiologia".

Para Irene Marchesan, Presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, esse Congresso representará um momento importante para os profissionais da área, com debates, discussões e apresentações técnicas e de amplitude social. “A fonoaudiologia se desenvolveu muito nos seus 35 anos de atividade no Brasil e vamos apresentar estes avanços, que são de extrema importância para o atendimento à população em geral, dadas as rápidas e profundas transformações acadêmicas e, principalmente, sociais, seja no campo da saúde, seja na atuação educacional”, enfatiza a Presidente da SBFa.

O XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia terá em sua grade científica os principais temas da atualidade. Entre os destaques, a atuação do fonoaudiólogo na estimulação de bebês com microcefalia; a fonoaudiologia no contexto educacional; as recentes novidades da especialidade para a voz profissional nos meios de comunicação, além de atualizações de diversas áreas de domínio da fonoaudiologia. Para acessar a grade científica completa, clique aqui: www.sbfa.org.br/fono2016/admin/grade_ativa.php

Imprensa: jornalistas/veículos de comunicação que tenham interesse em cobrir o evento ou realizar pautas relacionadas aos temas propostos na grade científica, entrem em contato através dos seguintes canais:

Baruco Comunicação Estratégica
11 3539-9901
info@baruco.com.br

Bruna Carvalho – carvalho.bruna@baruco.com.br – (11) 9.8749-6742
Ricardo Berlitz – berlitz@baruco.com.br – (11) 9.9645-2067

Sobre a SBFa
Desde a década de 60 se tem conhecimento da existência de fonoaudiólogos atuando no Brasil, porém a atividade profissional foi regulamentada em 09 de dezembro de 1981.

Com o decorrer das gestões, houve ampliação da articulação com as instituições públicas, como com os Ministérios da Saúde e da Educação, com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

No biênio 2004/2005, foram planejadas as oficinas de sensibilização de docentes e discentes para o SUS, com aprovação do projeto e o financiamento do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde.

Sob a presidência da fonoaudióloga Irene Marchesan, a SBFa deu continuidade às ações de fortalecimento desde a criação da Sociedade, com ampliação dos objetivos da no que tange a identidade e o exercício profissional, a representatividade nacional e internacional e a modernização de sua estrutura.

Além disso, a dinâmica dos trabalhos está cada vez mais descentralizada, com a ativa participação de uma diretoria expandida, que inclui, em média, 70 gestores atuando nos diversos departamentos, comitês e comissões.

SERVIÇO
XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia
Organização: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa)
Data: de 20 a 22 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções Rebouças - São Paulo
Tema central: “Avanços em diagnóstico e intervenção em fonoaudiologia"
Grade científica: http://www.sbfa.org.br/fono2016/admin/grade_ativa.php
Site SBFa: www.sbfa.org.br