Em Pauta

Na praia. E com o médico na mão

Exceto em casos graves, com os quais não contamos, ou para doenças crônicas, que devem ser acompanhados pelo seu médico de confiança, a imprevisibilidade de algum problema de saúde corriqueiro e, muitas vezes típico e recorrente, pode atrapalhar a sua festa de fim de ano e suas férias.

A tecnologia, que permeia a nossa vida cotidianamente, pode ser a alternativa fácil, rápida e econômica. É a saúde na palma das mãos. A ‘uberização’ dos aplicativos de agendamento de consultas e exames online, através de telefone móveis, eletrônico praticamente imprescindível para boa parte da população, está sendo considerado um objeto a ser levada à sério, e na bagagem.

O litoral norte de São Paulo recebe no verão mais de 1,5 milhão de turistas todos os anos. Em casos de imprevistos, embora a rede de atendimento médico esteja capacidade para atende a demanda, uma das alternativas pode ser o aplicativo médico Doutor 123, plataforma que está sendo implantada em São José dos Campos, a maior cidade do Vale do Paraíba e próxima aos principais destinos turísticos do litoral na região: Ubatuba, Ilha Bela, São Sebastião e Caraguatatuba.

A facilidade dos aplicativos médicos explica a expansão do segmento Health Tech em todo mundo e não para de crescer no Brasil. Na região de São José dos Campos, o Doutor 123 é a única alternativa e deve receber um número ainda maior de usuário durante as festes de fim de ano e nas férias. “Nem todas as especialidades médicas estão à disposição em cidades superlotadas no verão. No caso do litoral note de São Paulo, a proximidade com São José dos Campos e a rede de médicos e laboratórios que oferecemos, facilita em casos de pequenas emergências, quando as pessoas também procuram por profissionais com referência”, diz Maurício Trad, CEO da Doutor 123.

Para o empresário, o Doutor 123 tem como atrativos a possibilidade de o usuário checar a avaliação de quem já usou o aplicativo, conferir a descrição dos médicos e da rede de laboratórios já cadastrados, acesso à pesquisa de preços - normalmente abaixo do praticado por muitos planos de saúde privados e nas consultas médicas particulares - e múltiplos meios de pagamento e parcelamento.

Como a ferramenta funciona:
Para médicos, clínicas e laboratórios o cadastro pode ser feito através do portal www.doutor123.com.br, de forma prática e rápida.

Para os pacientes, basta baixar o aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android, e escolher a especialidade, região e valores das consultas. O cliente pode checar as datas disponíveis na agenda do médico e selecionar o exame. Para concluir, deve indicar a opção de pagamento.

Aplicativo Doutor 123:
www.doutor123.com.br