Em Pauta

Novo portal sobre saúde ocular quer educar população sobre doenças que podem causar cegueira

Dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) apontam cerca de 1,2 milhão de brasileiros com cegueira, dos quais de 60 a 80% dos casos poderiam ser tratados/evitados. Diante destes índices tão alarmantes, a divisão de oftalmologia da farmacêutica Allergan desenvolveu o portal Visão em Dia, em que reúne matérias em textos e vídeos sobre as principais doenças que podem levar à cegueira, seus sintomas, diagnóstico, tratamentos e ações preventivas.

Lançado neste mês de maio, o portal concentra conteúdos fixos sobre catarata, glaucoma, olho seco e doenças da retina, que também são abordados nas matérias periódicas realizadas com a consultoria de especialistas renomados da oftalmologia, junto com outros temas recorrentes de saúde ocular. “Mitos e Verdades” e coberturas da mídia acerca dos temas do site completam os conteúdos.

O“Visão em Dia” ainda disponibiliza para os internautas um serviço de localização de oftalmologistas, com um banco de dados viabilizado pela parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Por meio dele, é possível buscar especialistas em diferentes regiões do Brasil, de acordo a conveniência do visitante do portal.

Visite o www.visaoemdia.com.br e ajude a disseminar conhecimento para quem precisa.