Em Pauta

Waste Expo Brasil cresce 30% e projeta aumento de 50% para 2018

Realizada em São Paulo na última semana, a Waste Expo Brasil, único evento sobre gestão de resíduos sólidos da América Latina, reuniu durante 3 dias, no centro de eventos Pro Magno, muitos gestores públicos, incluindo o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, empresas e entidade ambientais, para debater o presente e especialmente o futuro da gestão de resíduos sólidos no Brasil. O evento encerrou com crescimento de 30% em volume de expositores e com projeção de crescimento de mais de 50% para a edição de 2018.

Além de reunir quase 60 expositores locais e internacionais do setor e fornecer um rico conteúdo em seu fórum, o evento ainda foi palco do lançamento do Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina, realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU PNUMA) e do anúncio da união, para setembro de 2018, da Waste Expo Brasil com a FENASAN, uma das maiores e mais importantes feiras do setor de saneamento do Brasil e do exterior. Além desta poderosa união entre Waste Expo Brasil e FENASAN, os dois eventos firmaram parceria estratégica com a IFAT, o maior evento global em tecnologias ambientais, gestão de resíduos, reciclagem e tratamento de água, que traz a experiência de mais de 50 anos na organização de feiras na Europa.

Para Jesus Gomes, diretor executivo da Samba Eventos e da Waste Expo Brasil, “é um orgulho organizar esse evento que cresce a cada ano, e a parceira com IFAT, que trará ganhos imensuráveis e permitirá enriquecer a oferta de soluções e conhecimentos necessários para a mudança do cenário de sustentabilidade ambiental brasileiro”. Para Gomes a qualidade dos visitantes, expositores e palestrantes são o grande diferencial da Waste Expo: “reunimos muita gente de qualidade, engajada de verdade no desenvolvimento do setor e do planeta e isso nos deixa confiantes em continuar crescendo e nos motiva a fazer sempre mais, mesmo diante de todas as crises”, afirma.

Save the Date: A edição de 2018 está programada para os dias 18 a 20 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para saber mais sobre a Waste Expo Brasil, acesse:
http://www.wasteexpo.com.br/assets/profile_17_br.pdf